Escolas olhanenses recebem Selo MILAGE

O projeto MILAGE Aprender+ está a distinguir a nível nacional os agrupamentos de escolas que demonstraram um forte compromisso na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores com recurso à app MILAGE Aprender+.

Em Olhão, foram contemplados com o Selo Escola MILAGE Aprender+ 2021/22 todos os agrupamentos do concelho. Os distintivos de reconhecimento do excelente trabalho realizado nas escolas foram afixados esta manhã.

A implementação desta ferramenta nos estabelecimentos de ensino do concelho conta com um investimento municipal de 43 mil euros em três anos.

Desenvolvida pela Universidade do Algarve, a app para dispositivos móveis permite aos alunos acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.

É uma ferramenta de apoio aos alunos na resolução autónoma de fichas de exercícios.

De modo a estimular e apoiar a realização das várias atividades propostas, a interface da app MILAGE Aprender+ incorpora características de gamificação, com diferentes níveis de dificuldade de exercícios, para apoiar alunos com maiores dificuldades de aprendizagem matemática e incluir também alunos mais avançados.

Para além disso, a app MILAGE Aprender+ inclui ainda um esquema de autoavaliação e de avaliação pelos pares, que visa estimular o trabalho autónomo do aluno, a revisitação dos conteúdos para o armazenamento do conhecimento na memória de longa duração e a identificação dos passos fundamentais na resolução de exercícios.

A app é gratuita e está disponível para Android e iOS.