EMARP entregou à associação “Espiral de Vontades” 600 kg de tampinhas plásticas

Entre março e outubro, deste ano, a EMARP angariou, no âmbito do projeto “Tampinhas Solidárias” 600 kg de tampas de plástico e 50 kg de rolhas de cortiça que foram entregues à Associação Espiral de Vontades, ao abrigo do protocolo realizado com esta entidade no passado mês de abril.

O projeto implementado no início do ano foi comunicado debaixo da chancela “TODOS A CUIDAR” e contou com a instalação de quatro suportes localizados na Alameda da Praça da República, nas Zonas Ribeirinhas de Portimão e Alvor, e no centro da Mexilhoeira Grande.

As estruturas destinadas à recolha de tampas têm o objetivo de inspirar boas práticas, coincidentes com os princípios do Desenvolvimento Sustentável e da Responsabilidade Social, valorizando uma matéria que pode ser transformada e simultaneamente convertida num valor monetário que reverte a favor de causas sociais.

Vamos apoiar o David Duarte

Durante o ano de 2022, a contrapartida das “tampinhas” entregues pela EMARP à Associação Espiral de Vontades serve para apoiar o David Duarte, um menino de 11 anos, que nasceu com paralisia cerebral e precisa de terapias, de forma continuada, adequadas à sua situação.

As tampinhas a depositar nas estruturas devem ser obrigatoriamente de plástico (tampas de embalagens em polietileno de alta densidade e em polipropileno), preferencialmente de líquidos alimentares – águas, sumos, detergentes, champôs, amaciadores ou outro tipo de embalagens similares.

Para além das tampas plásticas, a EMARP também entrega à Espiral de Vontades todas as rolhas de cortiça recebidas no edifício da sua sede.

Os pequenos gestos, se forem replicados por todos nós, fazem seguramente a diferença, dão forma ao compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social e contribuem para o bem-estar da nossa comunidade.