Comandante Rui Santos Pereira é o novo Chefe do Departamento Marítimo e Comandante Regional da Polícia Marítima do Sul

O Comandante Rui Santos Pereira tomou hoje posse como novo Chefe do Departamento Marítimo e Comandante Regional da Polícia Marítima do Sul, bem como exercer as funções de Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Faro e, pela parte da Marinha, o cargo de Comandante da Zona Marítima do Sul, rendendo no cargo o Comandante Fernando Rocha Pacheco.

A cerimónia, que decorreu nas instalações do Comando de Zona Marítima do Sul, foi presidida pelo Subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2.º Comandante-geral da Polícia Marítima, Contra-almirante Nuno Noronha Bragança, e contou com a presença do 2.º Comandante Naval, Diogo Pessoa Arroteia. Nesta cerimónia estiveram também presentes o Presidente da Câmara Municipal de Faro, o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, o Presidente da Câmara Municipal de Loulé, representantes das Câmaras Municipais de Albufeira, Lagos, Portimão e Faro, bem como os Capitães dos Portos do Departamento Marítimo do Sul, entre outras entidades.

No seu discurso de tomada de posse, o novo Chefe do Departamento Marítimo e Comandante Regional da Polícia Marítima do Sul afirmou que tudo fará “para honrar as tradições e os valores que projetam a imagem da instituição” com total lealdade, firme determinação e completo empenhamento.

O Comandante Santos Pereira terminou a sua intervenção dirigindo-se também a todos os que servem na Autoridade Marítima Nacional e na Marinha Portuguesa, enaltecendo a sua confiança, profissionalismo e dedicação, garantindo-lhes “total apoio e solidariedade” no exercício das suas funções.