Amendoim em festa no Rogil 2022

Amendoim em Festa – Rogil 2022 pretende ser uma oportunidade para a promoção e comercialização do Amendoim, como produto de excelência produzido na Freguesia do Rogil, contribuindo assim para promover a economia local, as tradições e o turismo.

A data escolhida 29 e 30 de outubro, teve em consideração o término do ciclo da produção do amendoim, ou seja, o período logo após da apanha do mesmo.

Durante os dois dias poderá provar um vasto leque de produtos alimentares à base do amendoim, nas tasquinhas, nos stands das doceiras ou dos produtores locais presentes no certame. O mel, os enchidos, os licores e outros produtos locais farão parte desta mostra gastronómica. A animação musical será uma constante durante estes dois dias. Assim, teremos no sábado 29, a presença de Ricardo Pires com o seu saxofone, a Banda “Origens” com Música Portuguesa e Espanhola) e a noite terminará com Baile com Ricardo Glória e Marco Filipe.

No dia 30, contamos com a Atuação Musical do Projeto Entrelaçar do Município de Aljezur, com um Concerto de música de Cabo Verde “Kriol” com Danilo Lopes, Renato Chantre e Renato Chandre, e a noite terminará com a atuação de Rui Soares & Lau.

Inserido na programação e com a colaboração do Lavrar o Mar serão ainda apresentadas 2 sessões do Teatro Culinário “Soup` Alapatate” (Cie. Laika – Bélgica).

A pensar nos mais novos durante esta edição do Amendoim em Festa contamos com ateliers de cerâmica, insufláveis e trampolim.

Amendoim em Festa – Rogil 2022 é uma organização da Junta de Freguesia de Rogil com o apoio do Município de Aljezur.