Piscinas de Albufeira vão ser palco de um dos maiores campeonatos do mundo em natação adaptada

As Piscinas Municipais de Albufeira acolhem, pela segunda vez, o Campeonato do Mundo de Natação Adaptada, uma das mais importantes provas a nível internacional da modalidade.

O evento traz até ao concelho mais de 400 pessoas, em representação de 23 países. A competição vai ter lugar nas Piscinas Municipais e a comitiva portuguesa será representada por 10 atletas, três treinadores e um fisioterapeuta. Dos participantes em competição, dois são albufeirenses. O campeonato inclui ainda um programa social, que dará oportunidade às delegações desportivas de conhecerem o concelho de Albufeira. Trata-se de “mais um contributo para a valorização da nossa cidade ao nível do turismo desportivo”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

As competições vão ser de 17 a 22 de outubro. O programa deste evento foi apresentado ontem em Conferência de Imprensa, com a presença de dois atletas algarvios que já destacaram em diversos campeonatos de natação adaptada, Filipe Santos e José Vieira.

Apresentada foi também a mascote do Campeonato, o Sunny, um peluche risonho, em tons de azul.

Foto: Jorge Gomes – Click Time Photo®©