Chef Hans Neuner** em 62 º lugar na lista exclusiva The Best Chef Awards

Ontem à noite, na Cerimónia de Gala dos The Best Chef Awards em Madrid, o Chef Hans Neuner, distinguiu-se na 62ª posição entre os melhores chefs do mundo e a liderar a presença de Portugal acompanhado pelos chefs Henrique Sá Pessoa (70º posição) e José Avillez (80º posição).
 
A viver no Algarve há mais de doze anos, o chef austríaco dá asas à sua paixão pela gastronomia portuguesa, no restaurante Ocean, no VILA VITA Parc Resort & Spa, este ano com o menu “Na Rota dos Descobrimentos”, onde inspirado pelas viagens das caravelas desses tempos áureos, nos leva assinalando várias paragens de influências até Goa. Este menu é a continuidade da ideia que teve em 2020 em que, após uma viagem de Norte a Sul do país, trabalhou a riqueza gastronómica de várias regiões do país e dos seus ingredientes no “À descoberta de Portugal”. Seguida, em 2021, por “Na rota das Ilhas”, que feito o continente quis explorar nas ilhas portuguesas, onde se apercebeu da forte influência ainda existente na gastronomia portuguesa, trazida pelas Caravelas.
 
Já na sua quinta edição, estes prémios celebram os vários chefs de talento que criam as melhores experiências gastronómicas por todo o mundo. Ao distinguirem pessoas cuja experiência, paixão e determinação os leva a alcançar o sucesso, os prémios The Best Chef pretendem, desta forma, inspirar as gerações mais jovens nas cozinhas. O ranking completo encontra-se disponível em www.thebestchefawards.com