ENHANCE_BLUR
Cultura

Diálogos cromático na sala de exposições da CCDR Algarve

«Diálogos Cromáticos» é o tema central da sua exposição de pintura em acrílico sobre tela. A natureza e a sua preservação, bem como a sua visão sobre o mundo real, ligado às suas memórias, sentimentos e inquietações, são a fonte de inspiração. das suas Pinturas.

A artista pretende sensibilizar a comunidade para um maior envolvimento e consciência em relação ao meio natural, como são exemplo as variações ambientais provocadas pelas Alterações Climáticas. O mar e a Ria Formosa ocupam um lugar de destaque na sua obra.

Artista plástica nascida em Olhão (Pechão) e residente em Faro há mais de duas décadas, Rosinda Vargues é licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Seguiu a carreira profissional de Professora de Educação Visual em Lisboa, tendo regressado ao Algarve passados alguns anos. Exerceu em várias escolas e na Escola EB 2/3 Dr. Joaquim Magalhães, em Faro. Como artista plástica tem vindo a realizar várias exposições individuais e coletivas de pintura e de fotografia. 

A exposição “Diálogos Cromáticos” tem entrada livre e está aberta ao público na CCDR Algarve, na Praça da Liberdade, nº 2, todos os dias úteis entre as 10 e as 17 horas.