Economia

Câmara Municipal de Aljezur continua a apoiar as associações e entidades do Concelho 

Câmara Municipal apoia os Serviços Sociais das Autarquias do Município de Aljezur, nas comemorações do seu 30º aniversário

Constituída em 1992, comemorou no passado dia 18 de Julho trinta anos de existência, os Serviços Sociais das Autarquias do Município de Aljezur. A esta associação, que ao longo de 30 ano, tem trabalhado para apoiar os seus associados e famílias e também tem respondido aos desafios da Câmara Municipal e das Juntas de freguesia,  foi atribuído um apoio financeiro no valor de 1500 euros, para fazer face a despesas com  a realização  de um convívio para comemoração do seu 30º. aniversário. Reconhecendo o valor e a importância da Associação, existe a forte vontade e intenção de que seja estabelecido um acordo entre as partes, Autarquia e Associação, para apoio financeiro e de colaboração mútua,  com vista a apoiar as atividades desenvolvidas pelos Serviços Sociais das Autarquias do Município de Aljezur.

A Câmara Municipal reforça o apoio ao GDO para a construção do Parque de Caravanas

Foi decidido o reforço do apoio ao Grupo Desportivo Odeceixense em cerca de 40 mil euros, para a conclusão da construção do Parque de Autocaravanas no espaço adjacente à sua Sede, em Odeceixe. Esta obra, assumida pela direção do Grupo Desportivo Odeceixe e seus associados, responde a uma necessidade de oferta deste tipo de equipamentos na freguesia e no Concelho, assim como será uma fonte de receita para a coletividade. Assim, com o apoio agora definido, o investimento totaliza cerca de 100 mil euros, que se espera concluído durante o mês de Setembro.

Câmara Municipal de Aljezur, apoio a Casa da Criança do Rogil na pintura do edifício socio educativo/Creche em Aljezur

A Câmara Municipal de Aljezur tem com a IPSS, Casa da Criança do Rogil, vários protocolos e parcerias, entre as quais a cedência do edifício “da Antiga Escola Primaria de Aljezur”, que foi transformada em edifico sócio educativo para funcionamento da creche. O edifício, a necessitar de uma intervenção de manutenção, recebeu o apoio financeiro do município para fazer face a despesas com obras de requalificação, no valor de 25.500 euros, acrescido de IVA, melhorando assim este equipamento e dando mais condições a quem lá trabalha e acima de tudo às crianças do concelho, que o frequentam.