AF Algarve promove treino aberto para ajudar refugiados da Ucrânia

A Associação de Futebol do Algarve vai realizar um treino de futebol aberto à comunidade ucraniana no Algarve para crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, no próximo dia 1 de julho, a partir das 16 horas, no Complexo Desportivo da Penha, em Faro, junto às Piscinas Municipais.

A iniciativa tem o objetivo de ajudar os refugiados da Ucrânia que continuam a chegar ao Algarve, apoiando-os na sua integração nos vários setores da região, entre eles o desportivo, nomeadamente através da interligação com os clubes dos concelhos onde residam para que a prática regular de atividade física possa ser uma realidade.

Sob o mote “Cada Clube, uma Família” – Um plano para ajudar a Ucrânia, dinamizado pela Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol do Algarve pretende, desta forma, dar continuidade ao projeto a nível regional.

Quem quiser poderá contribuir para a causa através da doação de vestuário e/ou de bens alimentares não perecíveis durante o evento, que conta com o apoio da Direção Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Banco Alimentar do Algarve, Associação dos Ucranianos no Algarve e Centro Educativo e Cultural Luso-Ucraniano.

Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas deve contactar os Serviços da Associação de Futebol do Algarve através do e-mail eventos@afalgarve.pt.