XXII Semana Coral de Lagoa

Entre os dias 15 e 22 de maio realiza-se a XXII Semana Coral de Lagoa que, nesta edição, conta com o Quarteto Slavey, da Bulgária, como concerto de encerramento a realizar no Auditório Carlos do Carmo, pelas 17h00.

Os ingressos custam €8 (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://ticketline.sapo.pt/evento/xxii-semana-coral-lagoa-quarteto-slavey-bul-63920 e nas bilheteiras da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Sinopse: A Ideias do Levante (www.ideiasdolevante.net) e o Município de Lagoa (www.cm-lagoa.pt, Algarve) organizam, de 15 a 22 de Maio de 2022, a vigésima segunda edição da Semana Coral de Lagoa, incluindo o projeto “Lagoa a Cantar” e contando com a participação das seguintes formações: Quarteto SlaveyCoro Jubilate Deo (Tavira), Grupo Coral da Sociedade Filarmónica SilvenseCoral Feminino Outras Vozes (Faro, Algarve) e Coral Ideias do Levante (Lagoa, Algarve).

A Semana Coral de Lagoa é, segundo José Carlos Bago d’Uva (mentor do projeto inicial), um encontro aberto à partilha de vivências musicais e de inesquecíveis momentos de convívio, é a ocasião anual em que o Concelho de Lagoa faz soar “a 4 vozes” o (en)/canto da polifonia vocal, por terras “do Levante”. Para José Carlos, esta data representa já um marco no circuito de eventos corais do nosso país, do qual se orgulha ter contribuído para a sua génese. Muitos foram os que já deixaram “depositadas” as suas vozes na mítica cisterna do Convento de S. José (nas primeiras edições…) e também os que contribuem para enaltecer o auditório da cidade, dando a escutar as suas emoções através do repertório coral que trabalham com dedicação e entusiasmo.

A edição de 2022 incluirá o projeto “Lagoa a Cantar” com o objetivo de proporcionar vários workshops de canto (para vários níveis) e master classes. Os concertos nos espaços religiosos são de entrada gratuita, exceto o concerto do Quarteto Slavey, no dia 22 de maio, no Auditório Carlos do Carmo.

Mais informações sobre o evento poderão ser encontradas viawww.semanacoral.net