Cultura

Teatro performativo “A (Des)Criação de Adão”

Em virtude das previsões das condições climatéricas para o próximo fim de semana, que dão conta do agravamento do estado do tempo, o espetáculo de teatro performativo “A (Des)Criação de Adão”, que estava inicialmente previsto para os dias 22, 23 e 25 de abril, foi adiado para os dias 29 e 30 de abril , pelas 21h00, no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa – Fatacil, no setor agropecuário do recinto.

Sinopse: Numa mescla de frases soltas de Agostinho da Silva, Mia Couto, Afonso Cruz ou Lewis Carroll, entramos nesta viagem que nos leva desde a criação de Adão até ao momento da sua extinção. Será que era este o secreto plano de Deus? Seja ele qual for?

Nesta criação de Marcus André, com direção musical de Nuno Marreiros, a proposta é refletirmos sobre questões fundamentais da existência do ser humano: De onde vimos? Quem somos? O que fazemos aqui? Para onde vamos? Não somos todos, de uma forma ou de outra, refugiados?

Somos considerados os seres vivos com a maior capacidade de racionalidade, contudo os únicos com a capacidade de autodestruição da espécie.

O cariz deste espetáculo é de natureza solidária e, o valor doado na aquisição dos bilhetes reverte, em parte, para a ajuda humanitária.