Docente da UAlg nomeado representante na Agência Universitária da Francofonia

Manuel Célio Conceição, docente da Universidade do Algarve (UAlg) e investigador do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), foi nomeado representante da área das Ciências Humanas na Agência Universitária da Francofonia (AUF), organismo internacional com sede no Canadá.

Recorde-se que Manuel Célio Conceição desempenha funções como presidente da rede Lexicologia, Terminologia e Tradução (LTT), agora nomeada como membro do conselho das redes, órgão consultivo do reitor da AUF, constituído por dez representantes de outras tantas áreas científicas ou de trabalho. 

“Sendo o presidente desta rede, em que represento o CIAC, cabe-me participar no referido conselho com as funções de representante da área das ciências humanas. Esta participação contribuirá para dar visibilidade à UAlg e para a sua internacionalização”, conclui Manuel Célio Conceição.  

A AUF é a maior rede de universidades do mundo, agrega 1007 universidades de 119 países.  Das universidades portuguesas são membros a Universidade de Coimbra e a Universidade de Aveiro.