Cultura

Concertos Promenade, da Orquestra Clássica do Sul em Lagoa

O ciclo de Concertos Promenade, da Orquestra Clássica do Sul, continua no próximo dia 3 de abril, pelas 16h30, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, com a realização do segundo concerto intitulado “olá e olé”.

Sinopse: Muito mais o que nos une do que o que nos separa. E na música, será também assim? É o que veremos neste concerto dedicado às sonoridades ibéricas. Portugal e Espanha, países irmãos, personalidades e temperamentos bastante distintos. Fandangos e Passo Dobles inconfundíveis.

Notas ao Programa: O segundo Concerto Promenade desta temporada é exclusivamente dedicado  à expressão musical de Portugal e Espanha. O programa deste concerto reúne composições que ilustram as variadas expressões folclóricas dos dois países e recriam de forma pictórica o universo das festas populares da Península Ibérica. De Portugal temos a tranquilidade da planície alentejana, os campinos da lezíria ribatejana e canções da nossa infância, pela escrita do compositor inglês Gilbert Vinter. De Espanha temos as noites quentes de Sevilha oitocentista e a Festa Brava, de Carmen e Escamillo, El Matador, com a magnífica música do compositor francês George Bizet.

Os Concertos Promenade contam com o Maestro convidado Élio Leal e a apresentação do carismático barítono Rui Baeta, a alegria está garantida, numa verdadeira festa da música para toda a família.

Os bilhetes custam €6 (entrada gratuita até aos 16 anos) e podem ser adquiridos em:https://ticketline.sapo.pt/evento/ciclo-concertos-promenadeola-e-ole-61926 ou então na Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Próximo concerto:

15 de maio – “Strauss, de Viena Para o Mundo”:https://ticketline.sapo.pt/evento/ciclo-concertos-promenadestrauss-viena-p-o-61927

Um ciclo de concerto para toda a família com a chancela da Orquestra Clássica do Sul! A não perder!