Arquivo municipal de Loulé lança mais um número da revista AL-‘ULYÀ

No próximo dia 26 de março, pelas 16h00, o Arquivo Municipal de Loulé Professor Joaquim Romero Magalhães, acolhe a apresentação do nº24 da sua principal publicação – a Revista Al-‘Ulyà.

Esta apresentação vai estar a cargo de José Carlos Vilhena Mesquita, professor da Universidade do Algarve, e terá também a presença dos colaboradores desta edição.

A Revista Al-‘Ulyà é uma publicação de investigação científica interdisciplinar de divulgação cultural propriedade da Câmara Municipal de Loulé, produzida e editada pela primeira vez em 1992, pelo então Arquivo Histórico Municipal. 

Este número conta com a participação de vários investigadores e dirige-se a um segmento de público especializado, mas também aos leitores com o interesse comum pelo estudo e conhecimento na área das Ciências Sociais, das Humanidades e do património histórico-cultural local e regional.

As últimas duas décadas Al-‘Ulyà permitiu o registo e a difusão sistemática e rigorosa das pesquisas no âmbito da arqueologia, da história local, do património arquitetónico, etnográfico e cultural, alterando a forma de encarar as questões do património histórico-cultural que, por mérito próprio, passaram a ocupar um lugar estratégico no desenvolvimento do Município. 

O evento tem entrada livre.