Alunos da EHT Portimão vencem no Interescolas e vão representar Portugal em Itália

Leonardo Machado e Duarte Marques, alunos dos cursos de Técnico(a) de Cozinha e Pastelaria e Gestão de Restauração e Bebidas, foram dois dos 12 vencedores do Concurso Interescolas, promovido pelas Escolas do Turismo de Portugal. 

A edição deste ano decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, nos dias 23 e 24 de fevereiro, e contou com mais de 130 alunos que se colocaram à prova e competiram em 12 categorias distintas.  

Os alunos representantes da EHT Portimão venceram na categoria “Decatlhon”, que consiste na avaliação dos conhecimentos técnicos de base de cozinha, e na categoria “Taça Joaquim Janeiro” que por sua vez avalia os conhecimentos técnicos dos alunos na área do Serviço de Restaurante. Pelo segundo ano consecutivo, o vencedor da “Taça Joaquim Janeiro” foi um aluno da EHT Portimão. Deste modo, a taça irá permanecer por pelo menos mais um ano nesta instituição ou até que outro aluno, de outra escola, vença o concurso nesta categoria, na próxima edição. 

Com esta vitória os alunos irão participar na final internacional que terá lugar em outubro, em Itália, mais concretamente na cidade de Senigália. O concurso é organizado pela AEHT, Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo, e nele participarão cerca de 400 alunos, de 70 escolas europeias, com aproximadamente 20 nacionalidades diferentes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.