CHUA assinala Dia Mundial do Rim com ação de sensibilização

O Serviço de Nefrologia do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) associa-se às comemorações do Dia Mundial do Rim. Seguindo o lema deste ano «Saúde Renal para Todos», os profissionais do serviço promovem diversas iniciativas direcionadas para a comunidade. 
Assim, no dia 10 de março, a equipa multidisciplinar de Nefrologia do CHUA vai estar presente no Mercado Municipal de Faro para a realização de uma ação de sensibilização. 
A ação, que decorre entre as 09h00 e as 12h00, consiste na entrega de folhetos informativos sobre saúde renal, na aplicação de um «Quiz» com questões sobre alimentação, saúde mental, atividade física e atividade social, bem como através da exibição de um vídeo com conteúdos informativos sobre a temática. Os profissionais estarão ainda no local, disponíveis para prestar informação e esclarecimento de dúvidas. 
Paralelamente, e a partir do mês de março, vai ser ainda iniciada a publicação de artigos com conteúdos sobre diversos temas de nefrologia, redigidos pela equipa multidisciplinar do serviço. A iniciativa é promovida e dinamizada pelo Serviço de Nefrologia do CHUA e conta com o apoio institucional da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS) que se associou através da divulgação de conteúdos informativos sobre esta temática nas suas redes sociais e canais oficiais, nomeadamente, nos quiosques multimédia dos Centros de Saúde da região.
São ainda parceiros a Sociedade Portuguesa de Nefrologia, a Ambifaro e a autarquia de Faro.