20 anos da inauguração das instalações da Estação Piloto de Piscicultura de Olhão

A 2 de março assinalaram-se os 20 ANOS da inauguração das instalações da Estação Piloto de Piscicultura de Olhão (EPPO), no Parque Natural da Ria Formosa.

Esta inauguração contou com a presença das individualidades que, naquela data, estiveram envolvidas no projeto como o Secretário de Estado das Pescas José Apolinário, do presidente do IPIMAR, da altura, Marcelo Vasconcelos, do Director Regional do CRIPSUL, Costa Monteiro, do então presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal, de outras individualidades e, por fim, do responsável da EPPO, Pedro Pousão Ferreira, que apresentou a ideia e a sua conceção, o projecto e os objectivos desta nova infraestrutura. 

Foram 20 anos de muitos projectos científicos, de investigação na área da aquacultura, de formação de centenas de pessoas e a apoiar o sector! 

Hoje a EPPO conta com 41 colaboradores tendo, recentemente, sido possível aumentar os quadros da EPPO com a integração de 18 trabalhadores, inseridos no programa de regularização PREVPAP. Mais recentemente contribuiu, grandemente, para a criação do Laboratório Colaborativo em Aquacultura Sustentável e Inteligente (S2AQUAcoLab) que se encontra, para já, sediado nas suas instalações.

A EPPO orgulha-se do seu trabalho e agradece a todos os que têm contribuído para o seu crescimento nestes 20 anos.