Ateliês de março na Quinta Pedagógica de Portimão ensinam às crianças como se faz uma tiborna algarvia

Como é habitual nas manhãs de sábado, sempre a partir das 11h00, em março a Quinta Pedagógica de Portimão volta a promover os seus ateliês dedicados às crianças, proporcionando aos mais pequenos uma experiência divertida, ao mesmo tempo que conhecem aspetos da vida rural, em plena cidade.

A primeira proposta, marcada para dia 5, será a habitual atividade “A Biblioteca vai à Quinta”, permitindo às crianças a partir dos 6 anos ouvir a leitura de um conto, numa participação especial da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes.

Na manhã do sábado seguinte, 12 de março, o convite é para que as crianças a partir dos 6 anos aprendam “Como se faz a tiborna algarvia”, com base no azeite, no alho, na imaginação, na criatividade… e nos produtos regionais.

Seguir-se-á a 19 de março o ateliê “Como se faz a compostagem”, igualmente destinado a crianças a partir dos 6 anos, durante o qual aprenderão a reaproveitar os resíduos caseiros e a transformá-los em composto orgânico.

Por fim, no dia 26 de março o pequeno almoço dos animais da Quinta dominará todas as atenções, estando este ateliê aberto a crianças sem idade mínima, que têm a oportunidade de conhecer de perto os cavalos, os burros, os patos, as ovelhas, as galinhas, os porcos e os outros moradores deste espaço didático e recreativo.

Os ateliês da Quinta Pedagógica de Portimão têm inscrição prévia, até um máximo de 15 participantes, devendo a mesma ser feita até às 17h00 da sexta-feira anterior à data de cada atividade, através do telefone 282 248 595 ou do email quinta.pedagogica@cm-portimao.pt