ABC cria estrutura de apoio a ucranianos afetados pela guerra

O Algarve Biomedical Center (ABC), em parceria com a Faculdade de Ciências Biomédicas e de Medicina, da Universidade do Algarve, criou uma estrutura de apoio para os ucranianos que venham para Portugal, mas também para a comunidade que já se encontra no país.

O ABC disponibiliza-se a prestar apoio clínico, psicológico e emocional, e avaliações médicas, de forma gratuita, à comunidade que chegue a Portugal refugiada da guerra com a Rússia e aos ucranianos que já estão em Portugal.

Para isso, foi criado um email (valeriya.chemeresiuk@abcmedicalg.pt), que já está em funcionamento, através do qual os cidadãos ucranianos podem pedir apoio em matéria de cuidados médicos, apoio psicossocial e medicamentos.

O processo com as autoridades nacionais e regionais será articulado com Valeriya BOSHERNITSAN estudante de doutoramento em Portugal e natural da Ucrânia.

O ABC também já se disponibilizou a trabalhar em articulação com as várias entidades regionais e com a Câmara Municipal de Loulé, tendo desde logo surgido a manifestação de interesse da autarquia no apoio à comunidade ucraniana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.