Concertos Promenade com Orquestra Clássica do Sul “mais rápido não” em Lagoa

Os Concertos Promenade, da Orquestra Clássica do Sul, estão de regresso ao Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, com o primeiro concerto “mais rápido não” no próximo dia 06 de março, pelas 16h30.

Sinopse: Notas velozes, dedos ágeis e o coração a bater de emoção. Uma montanha russa musical com subidas íngremes e descidas vertiginosas e alucinantes.  Para este concerto a Orquestra Clássica do Sul selecionou alguns dos mais acelerados andamentos para orquestra. Iremos a todo o gás, mas cuidado, mais rápido não!

Os Concertos Promenade contam com o Maestro convidado Élio Leal e a apresentação do carismático barítono Rui Baeta, a alegria está garantida, numa verdadeira festa da música para toda a família.

Notas ao Programa: Abrimos a temporada dos Concertos Promenade com um programa dedicado aos ritmos acelerados, com a energia dos tempos rápidos e notas sincopadas e começamos com a Marcha Radetzky, de Johann Strauss, presença assídua e marco incontornável dos nossos concertos Promenade. Do magnífico programa que escolhemos para este concerto, damos especial destaque à Suite Peer Gynt do norueguês Edvard Grieg, da qual ouviremos o andamento final desta obra composta para a peça homónima de Henrik Ibsen, estreada em Oslo em 1876. De início lento e misterioso, desenvolve-se num hipnótico crescendo de dinâmica e velocidade até ao frenesim eletrizante do clímax final.

Os bilhetes custam €6 (entrada gratuita até aos 16 anos) e podem ser adquiridos em: https://ticketline.sapo.pt/evento/ciclo-concertos-promenademais-rapido-nao-61929 ou então na Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.