Água Monchique cria departamento da Felicidade

O bem-estar e a felicidade dos colaboradores tem sido uma prioridade na Água Monchique e levou, no início de 2022,  à criação do Departamento de RH e Felicidade.  Filipa David assume a liderança da nova estrutura e a responsabilidade pela gestão da felicidade dos atuais 73 colaboradores.

Com uma vasta experiência na área do coaching, da formação e na gestão e desenvolvimento de equipas, Filipa David iniciou o seu percurso profissional nos Hotéis Tivoli Lagos e Tivoli Almansor. É dentro do Grupo Tivoli que faz carreira, passando a desempenhar diversas funções no âmbito da gestão e desenvolvimento de RH nas seis unidades hoteleiras situadas no Algarve. Entre 2018 e 2020 foi diretora de Recursos Humanos no Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa. É, desde janeiro de 2022, diretora de Recursos Humanos e Felicidade da Sociedade da Água de Monchique.

“O envolvimento, o reconhecimento, a transparência, a partilha, o crescimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores é essencial para a nossa atuação como empresa. A Filipa, pela sua vasta experiência profissional, é uma enorme mais valia para a Água Monchique e terá um papel fundamental na missão de tornarmos os nossos colaboradores mais felizes”, refere Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.

A oferta de um seguro de saúde e o pagamento de 16 ordenados anuais são alguns dos benefícios que a empresa já tem implementados, como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação dos seus colaboradores. 

“Aceitar este desafio permite-me participar ativamente no desenvolvimento e crescimento de um projeto que prima pela disrupção. Há anos que me identifico com a marca Monchique, da qual sou consumidora habitual, e com os princípios que a mesma preconiza. Quando tive a oportunidade de conhecer melhor o projeto interno da Monchique fiquei completamente apaixonada”, destaca Filipa David.

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, possui graduação em Direção Hoteleira e um Executive Master Hotel Management, pela Católica Porto Business School, Filipa David realça como principais características o espírito de equipa, o entusiasmo, a agilidade e versatilidade, a grande capacidade de adaptação à mudança, o compromisso organizacional, a vontade de inovar, o profissionalismo e a responsabilidade social e ambiental.