Presidência da CCDR Algarve visita pequenas e microempresas no concelho de Lagoa 

Na tarde da passada sexta feira, 4 de fevereiro, as empresas LOGRISE e CARPINTARIAS FRIEZA, em Lagoa, receberam a visita do Presidente da CCDR-Algarve, José Apolinário, e do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação. 

Esta visita ocorreu no âmbito do acompanhamento dos esforços de resiliência desenvolvidos pelas empresas com projetos de inovação tecnológica e diversificação económica na resposta aos desafios pós pandemia.

A LOGRISE, em Lagoa, conta com 14 postos de trabalho e clientes de 6 países. A LOGRISE é uma startupsediada em Lagoa cuja atividade assenta na promoção de empresas em redes sociais e motores de busca através de um amplificador digital, tendo obtido o prémio para melhor projeto empresarial num concurso da Fábrica de Startups.

Por sua vez, a empresa Carpintarias Frieza, sediada há largos anos no concelho de Lagoa, conseguiu através de um fundo de investimento, a aquisição de equipamentos por forma a promover a incorporação de inovação e conhecimento nos seus processos, capacitando-a para uma melhor resposta em termos de compromissos de qualidade, cumprimento de prazos e competência na assistência pós-venda, contribuindo para a alteração do perfil produtivo e de interação com o cliente, numa clara transição digital dos processos e uma melhor utilização dos seus recursos.

 “É sempre com enorme gosto que recebemos o Presidente da CCDR-Algarve e percebemos que as entidades regionais e nacionais estão atentas ao trabalho que as empresas, especialmente as do concelho de Lagoa, estão a realizar, promovendo em estrita colaboração com o município o desenvolvimento económico no concelho. O município estará sempre presente para apoiar a dinamizar o empreendedorismo no concelho.”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.