Mercado da Avenida S. João de Deus volta a dedicar semana à laranja do Algarve

Entre 8 e 12 de fevereiro, o Mercado da Avenida S. João de Deus promove, pelo 14.º ano, a Semana da Laranja, disponibilizando aos clientes a compra deste saboroso e saudável citrino a um preço especial.

Durante cinco dias, e para além da compra deste delicioso e sumarento citrino, será igualmente possível assistir a propostas culinárias online, através de ‘showcookings’ fotográficos produzidos pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, bem como a sugestões de ementas em torno das laranjas, a cargo do projeto de inovação social “Prato Certo”, que promove e estimula a alimentação saudável e económica.


Estes e outros momentos poderão ser acompanhados online no Facebook do Mercado Municipal de Portimão, através do seguinte endereço eletrónico: https://www.facebook.com/mercadosportimao

O certame conheceu alterações em 2021, forçadas pelos constrangimentos impostos pela COVID 19, prevendo-se que já no próximo ano sejam retomados os moldes das anteriores edições.

Sob o lema “Laranja algarvia – não há fruta mais sadia”, a iniciativa é organizada pelo Setor das Hortofrutícolas do Mercado Municipal, que desta forma pretende promover junto dos consumidores as propriedades benéficas proporcionadas pelo regular consumo deste fruto tão típico da região algarvia, ao mesmo tempo que reforça o convite para as compras naquele equipamento comercial.