Economia

Faro tem candidaturas abertas para apoios ao associativismo

O Município de Faro informa que estão abertas, até ao próximo dia 28 de fevereiro, as candidaturas para apoio ao associativismo do concelho. 

Podem candidatar-se, nas respetivas áreas, todas as associações sem fins lucrativos que se encontrem nas condições previstas no artigo 3.º do Regulamento nº. 166/2019 de Alteração ao Regulamento de Apoio ao Associativismo do Concelho de Faro. 

As candidaturas devem ser instruídas em formulários próprios (que se encontram disponíveis, tal como o Regulamento, no sítio online do Município de Faro) e acompanhadas dos documentos requeridos, consoantes as medidas de que se pretenda beneficiar.

De acordo com o Regulamento de Apoio ao Associativismo, cada associação poderá apresentar candidatura apenas a um tipo de apoio, ou seja, desportivo, cultural, juvenil, social ou de defesa da causa animal.

Com a abertura das candidaturas, o Município prossegue o seu trabalho com vista à melhoria das condições de vida das populações, nomeadamente através do apoio à ação desenvolvida pelo movimento associativo, que se debateu nos últimos dois anos com grandes dificuldades devido às restrições impostas pela pandemia. Nesse sentido, o Município de Faro voltou a apoiar o associativismo local de forma muito reforçada em 2021, tendo injetado um valor total inédito de 2,2 milhões de euros nas coletividades do concelho, com destaque para as instituições da área social.