Biblioteca Municipal de Silves disponibiliza acesso à press reader 

O Município de Silves, através da sua Biblioteca Municipal, disponibiliza acesso gratuito a mais de 7000 publicações online, jornais e revistas nacionais e estrangeiras que, através deste serviço inovador e gratuito, podem ser lidas no momento ou descarregadas para uma leitura posterior.  

A Biblioteca Municipal de Silves integra a Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve (BIBAL) e na procura de respostas adequadas às necessidades dos seus utilizadores, nomeadamente das decorrentes das circunstâncias da pandemia, implementa este serviço inovador em bibliotecas municipais portuguesas e passa a disponibilizar aos seus utilizadores o acesso à plataforma Press Reader.

A PressReader é uma plataforma digital, distribuída em Portugal pela WECUL, que disponibiliza o acesso direto e integral a publicações periódicas de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, através de uma interface com várias funcionalidades, entre elas pesquisas por título, país, língua ou categoria. O acesso à plataforma é possível de várias formas, com as credenciais de utilizador da biblioteca. 

Para usufruir deste serviço, siga as instruções, utilizando o número de leitor e a respetiva palavra-passe da Biblioteca Municipal de Silves.


1. Descarregue a aplicação Pressreader:

1.1  Em Android: https://tinyurl.com/y59kxejd ou no Google Play pesquise: PressReader e instale a App
1.2 Em IOS: Mac | Ipad | IPhone: https://tinyurl.com/yadtonsy

2. Em PC: https://www.pressreader.com/catalog
2.1. Clique em “Entrar”, a seguir em “Bibliotecas ou Grupo” e selecione a Biblioteca Municipal de Silves.

3. Coloque as mesmas credenciais que utiliza para aceder ao catálogo online da biblioteca, o número de identificação ou número de leitor e PIN ou palavra-passe que é utilizada para o acesso ao catálogo da biblioteca.


4. Encontre os seus títulos favoritos.