Sabia que a reciclagem de máscaras é possível? Sim, é verdade. E sem qualquer risco de contágio!

Inframoura no âmbito da sua parceria com o programa To Be Green, um dos projetos mais atuais e inovadores no âmbito da economia circular nacional, promove agora a distribuição de contentores específicos para a recolha das máscaras de proteção. 

Este programa de reciclagem de máscaras (tanto cirúrgicas como sociais) permite minimizar o impacto ambiental do seu uso e descarte.

Os contentores, nesta fase do projeto, estão disponíveis nas instalações da Inframoura, em algumas escolas da freguesia de Quarteira e no centro autárquico.

Trata-se de recipientes com pedal para que de forma higiénica e sem riscos possam permitir a recolha deste resíduo. Quando os referidos contentores se encontrem no seu limite de capacidade, as máscaras são recolhidas e encaminhadas para a TO BE Green a qual dará seguimento ao processamento e reciclagem.  Através do processamento das máscaras é produzido um polímero com inúmeras aplicações como a impressão 3D, produção de plásticos reciclados e até materiais fibrosos.

Faça a separação da sua máscara usada! Não a coloque no Lixo Comum!

RECICLE! 

#FECHAOCICLO #SUSTENTABILIDADE #ECONOMIACIRCULAR #TOBEGREEN #AMBIENTE #VILAMOURA #INFRAMOURA

Sabe mais sobre este projeto aqui