Atualidade

Alimentação domina ateliês de fevereiro na Quinta Pedagógica de Portimão

Durante os quatro sábados de fevereiro, a Quinta Pedagógica de Portimão vai promover outros tantos ateliês dedicados às crianças, sempre com início às 11h00, nos quais a alimentação vai ser o denominador comum.

A primeira proposta, marcada para 5 de fevereiro, será a exceção, pois nesse dia tem lugar a habitual atividade “A Biblioteca vai à Quinta”, possibilitando 
às crianças a partir dos 6 anos ouvir a leitura de um conto, numa participação especial da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes.

Na manhã do sábado seguinte, 12 de fevereiro, futuros chefes de cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão ensinarão a confecionar uma refeição muito especial durante o ateliê “Cozinha com os Chefes”, dirigido a crianças a partir dos 6 anos.

Seguir-se-á a 19 de fevereiro o ateliê “Prato Certo – Alimentação Saudável e Económica”, no qual as crianças a partir dos 6 anos aprenderão de forma divertida a preparar refeições saborosas, saudáveis e económicas, inspiradas nos princípios da alimentação mediterrânica.

Por fim, no dia 26 de fevereiro o pequeno almoço dos animais da Quinta dominará todas as atenções, estando este ateliê aberto a crianças sem idade mínima, que têm a oportunidade de conhecer de perto os cavalos, os burros, os patos, as ovelhas, as galinhas, os porcos e os outros moradores deste espaço didático e recreativo, onde é divulgada a vida rural em plena cidade.

Os ateliês da Quinta Pedagógica de Portimão têm inscrição prévia, até um máximo de 15 participantes, devendo a mesma ser feita até às 17h00 da sexta-feira anterior à data de cada atividade, através do telefone 282 248 595 ou do email quinta.pedagogica@cm-portimao.pt