Algarve: fundos europeus

O Programa Operacional Regional do Algarve, que gere os Fundos Europeus alocados diretamente à Região, atingiu, no final de janeiro, uma taxa de execução de 59,05 por cento e 109,08 por cento de taxa de compromisso.

O Programa Operacional Regional 2014-2020 tem uma dotação de 318 milhões de euros em Fundos Comunitários, dos quais 231 milhões de FEDER e 87 milhões de FSE, e deverá ser integralmente executado até meados de 2023.

No Algarve, a responsabilidade da gestão é de uma Comissão Diretiva presidida pelo Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, que integra o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), em representação dos Municípios, e um representante do Governo, suportados por uma estrutura técnica na CCDR Algarve.

Consulte AQUI os projetos aprovados no âmbito do Programa Operacional do Algarve, com o apoio dos fundos da União Europeia.

Informa-se que, neste momento, encontram-se abertos dois novos avisos no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) para micro e pequenas empresas:

– ALG-D7-2022-01 – Indústria (Divisões 05 a 33 da CAE)

– ALG-D7-2022-02 – Economia Verde