Concerto da Orquestra de Sopros do Algarve com Sofia Escobar em Lagoa

No dia 05 de fevereiro, pelas 19h00, o Auditório Carlos do Carmo será palco do concerto da Orquestra de Sopros do Algarve com Sofia Escobar.

A Orquestra de Sopros do Algarve, dirigida pelo seu Maestro Titular João Rocha, interpretará a Sinfonia n.º 2 “Mare Nostrum” Op. 124 (2004), de Jorge Salgueiro, obra de inspiração à epopeia dos navegadores portugueses de 1500, seguindo a tradição sinfónica portuguesa iniciada nas sinfonias de Luís de Freitas Branco e continuada por Joly Braga Santos, numa narrativa sinfónica com 4 andamentos:

*Vocatorius

*Sirenis

*De Profundis 

*Adventus

Tratando-se duma sinfonia para soprano e orquestra, foi convidada a solista internacional Sofia Escobar, que estará tanto na residência artística, como no respetivo concerto em palco com a OSA.

Os bilhetes custam €10 (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em:https://ticketline.sapo.pt/evento/orquestra-sopros-algarve-sofia-escobar-61373 e ainda na Fnac, Worten e nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Com a qualidade habitual da Orquestra de Sopros do Algarve abrilhantada pela participação da solista Sofia Escobar este será um concerto a não perder!