Abertas candidaturas para Escolas do Turismo de Portugal

Está aberta a época especial de candidaturas, para cursos a iniciar em março de 2022, nas Escolas do Turismo de Portugal. O processo é online e gratuito para alunos nacionais e estrangeiros, até 22 de fevereiro, em https://escolas.turismodeportugal.pt/p/15-dezembro-abertura-de-candidaturas/

Os cursos vão realizar-se presencialmente, têm um programa de 3 Semestres + 1 estágio curricular, pelo que a conclusão da formação vai acontecer em fevereiro de 2024. 

Esta fase de candidaturas vai envolver oito escolas do Turismo de Portugal, sendo que prevê a abertura de vagas para os cursos de: 

  • Gestão e Produção de Pastelaria (EHT Viana do Castelo, EHT Setúbal, EHT Lisboa e EHT Oeste); 
  • Gestão e Produção de Cozinha (EHT Porto, EHT Estoril, EHT Lisboa e EHT Vila Real de Santo António); 
  • Gestão de Restauração e Bebidas (EHT Porto, EHT Coimbra, EHT Estoril e EHT Vila Real de Santo António);
  • Culinary Arts (EHT Porto); 
  • F&B Management (EHT Porto);
  • Hospitality Operations Management (EHT Porto); 

Para preparar os profissionais do futuro com competências adequadas às exigências do setor do turismo, que acrescentem valor às empresas, que atuem com responsabilidade, ética e sustentabilidade, e que assegurem um serviço de qualidade focado nos clientes e no desenvolvimento de experiências únicas, a formação ministrada nas Escolas do Turismo de Portugal utiliza a tecnologia e os recursos digitais, com alguns cursos a serem ministrados totalmente em Inglês, e aposta em projetos colaborativos com outras escolas, entidades e, sobretudo, com as comunidades locais e o tecido empresarial. 

Através da sua rede de 12 escolas, o Turismo de Portugal forma mais de três mil alunos por ano, sendo este um dos pilares da atuação da Autoridade Turística Nacional que contribui, assim, para o incremento da competitividade e qualidade do serviço prestado pelas empresas e agentes do setor.

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.

Info: turismodeportugal.pt

Sobre as Escolas do Turismo de Portugal

A Rede Escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, (Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro) que apostam na formação profissional, qualificando e elevando as competências dos profissionais do setor. As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3.000 alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego e, simultaneamente, qualificam mais de 5.000 profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade e prestígio das profissões turísticas. 

Info: escolas.turismodeportugal.pt