Grupo os Mosqueteiros entrega 14.500 euros à Associação Algarvia

No âmbito da campanha “Votos Felizes”, o Grupo os Mosqueteiros doou 14.500€ à Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais, para garantir a concretização do seu projeto. Ao todo, o Grupo entregou um total de 120 mil euros às 8 instituições selecionadas no âmbito desta ação. 

No decorrer da campanha solidária, que aconteceu entre os dias 15 de dezembro e 6 de janeiro, os portugueses tiveram a oportunidade de partilhar “Votos Felizes”, ao votar numa das associações elegíveis para a iniciativa. Cada voto correspondeu a 2€ que o Grupo os Mosqueteiros doou à instituição escolhida. 

Com este apoio, a AAPACDM vai conseguir renovar o mobiliário (mesas e cadeiras) do refeitório em Faro, bem como renovar os móveis e o equipamento e pintar o espaço da cozinha nas instalações de Sta. Bárbara de Nexe, onde está situado o Centro de atividades ocupacionais. Esta associação apoia todos os dias 177 jovens com deficiência ou em risco, residentes em todo o Algarve, desenvolvendo competências que permitam a sua autossuficiência em determinadas tarefas.

As instituições selecionadas atuam em diferentes campos sociais e estão distribuídas de norte a sul de Portugal, sendo elas: a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens – Novo Futuro – Porto (Vila Nova de Gaia), a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), a Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), o Banco de Bens Doados (Lisboa), o Centro de Educação Especial de Rio Maior “O Ninho” (Santarém), o Centro Social Padre Bastos (Peniche), o Centro Social Paroquial de Nª Sra. da Conceição da Costa de Caparica (Almada), e a Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social (Évora).

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, desenvolve a iniciativa “Votos Felizes”, dando aos portugueses a oportunidade de contribuir para ajudar quem mais precisa. Ao longo de 4 edições, o Grupo já contribuiu com mais de meio milhão de euros em donativos.