AIHSA capacita empresas algarvias para a internacionalização

A AIHSA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido no apoio à Internacionalização das empresas, no âmbito da execução do seu projeto conjunto BYALGARVE – Experiência com Assinatura, 3.0, que se desenvolverá até maio de 2023, com a realização de diversas ações de promoção exterior, dirigidas a empresas da região do Algarve do setor do turismo ou de setores relacionados.

As ações previstas são: Participação em Feiras, Missões Empresariais de Prospeção e Missões Inversas em Portugal, assim como outras ações de Comunicação, Marketing e Canais Digitais no Internacional, com o principal objetivo de estimular, apoiar e afirmar as empresas algarvias no mundo.

As empresas com interesse em participar nestas ações, poderão beneficiar de um apoio de 50% sobre as despesas elegíveis, visto que o projeto é financiado pelo Portugal 2020, estando para o efeito as inscrições abertas.

Promotor

O BY ALGARVE é um projeto dinamizado pela AIHSA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, que visa essencialmente a promoção da Marca Algarve, associada aos produtos complementares como “Gastronomia & Vinhos”, “Desporto”, “Negócios”, “Saúde e Bem-Estar”, “Natureza” e “Cultural”.

Com o presente projeto, a AIHSA pretende fomentar a cooperação intra e interempresarial entre os diferentes agentes do setor do Turismo, reforçar a capacitação dos agentes económicos e maximizar a notoriedade internacional da marca Algarve, enquanto destino turístico de referência à escala global.

Os agentes do sector do Turismo presentes neste projeto, constituem-se como empresas representativas do setor turístico da região do Algarve, quer pelas suas características e vantagens competitivas, quer pela sua localização geográfica, detendo por isso um grande conhecimento da região. 

Neste âmbito, pretende-se criar massa critica para uma promoção conjunta de produtos complementares que permitam o atenuar da sazonalidade e o aumento das exportações.

Para mais informações sobre o projeto clique AQUI.

Fonte: AIHSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.