Município de São Brás de Alportel adapta serviços nas semanas de contenção

Dando cumprimento à resolução do Governo que determinou que entre os dias 25 de dezembro e 9 de janeiro sejam aplicadas duas semanas de contenção no território nacional para prevenção de contágio por COVID-19, incluindo o alargamento da pausa escolar, o Município de São Brás de Alportel reajustou os seus serviços e horários de atendimento ao público, de modo a reforçar o apelo de prudência a toda a comunidade.
Os serviços essenciais mantêm os atendimentos em funcionamento e os restantes carecem de marcação prévia,  de modo a reduzir os efetivos presenciais.

A criação destes novos horários visa garantir a segurança dos munícipes e dos funcionários da autarquia cujos serviços foram reorganizados para permitir o seu funcionamento através de equipas a funcionar em espelho (turnos), em regime presencial e em teletrabalho, sem comprometer o atendimento dos munícipes.

O Gabinete do Munícipe, a Secção de Taxas e Licenças e Tesouraria, a Secção de Águas e Saneamento, os Serviços de Ambiente, a Secção de Recursos Humanos e o Serviço de Urbanismo mantêm-se abertos ao público, com entrada condicionada e horário reduzido, das 9h00 às 15h00, recomendando-se a marcação prévia de atendimento através dos contactos: Tel.: 289 840 000 ou E-mail: camara@cm-sbras.pt.

O Centro de Apoio à Comunidade, que acolhe os Serviços Sociais do Município, de modo a não colocar em causa o atendimento emergente a situações de fragilidade social, mantém o seu horário regular de funcionamento, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00. Sempre que possível, recomenda-se a marcação prévia de atendimento através dos contactos: Tel.: 289 840 020 ou E-mail: cac@cm-sbras.pt.

A Biblioteca Municipal mantém apenas o serviço presencial para empréstimo e devolução de livros, com entrada condicionada, nos dias úteis, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00. A marcação prévia de atendimento deve ser feita através dos contactos: Tel.: 289 840 360 ou E-mail: biblioteca@cm-sbras.pt. Para pessoas em isolamento profilático se mantém o serviço de entrega de livros ao domicílio.

Em todos os serviços é obrigatório o cumprimento das regras de higiene e etiqueta respiratória, o uso de máscara e o distanciamento social.

Durante este período, estarão encerrados ao público os equipamentos desportivos (piscinas municipais, polidesportivo, pavilhão municipal, complexo de ténis, campo de futebol sintético, skate parque e campos de petanca, salvo para a prática de atividades desportivas profissionais, federadas e equiparadas, sem público. Encontram-se também encerrados ao público os equipamentos culturais tais como o Cineteatro, a Galeria Municipal, o Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha, a Casa Memória da EN2, o Centro de Interpretação e Ambiental da Quinta do Peral, o Centro Museológico do Alportel e o Centro de Artes e Ofícios. O atendimento e realização de visitas turísticas só é possível mediante agendamento prévio, pelo tel. 289 840 210 / turismo@cm-sbras.pt

Calendário escolar são-brasense sofre alterações

O Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas adotou, este ano letivo, um calendário escolar semestral, que tendo presente o atual contexto pandémico e as decisões governamentais, sofreu alterações.

As férias de Natal tiveram início a 23 de dezembro e terminam a 7 de janeiro, sendo dado por terminado o primeiro semestre a 2 de fevereiro, seguindo-se dois dias de interrupção, designadamente: 3 e 4 de fevereiro. 

Os alunos terão uma interrupção na terça-feira de Carnaval, a 1 de março, seguindo-se as férias da Páscoa, entre 14 e 22 de abril.

Os alunos dos 9.º, 11.º e 12.º anos terminarão o ano letivo a 7 de junho, enquanto os alunos dos 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos terminarão a 15 do mesmo mês. Os alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico terminam o ano letivo a 30 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.