Verdelago comemorou Dia da Floresta Autóctone com plantação de 200 árvores

Celebra-se hoje, dia 23 de novembro, o Dia da Floresta Autóctone e a data foi assinalada pelo “Verdelago Resort”, em construção entre a praia de Altura e a Praia Verde, com a plantação de 200 árvores autóctones pelos alunos do 1º ciclo da Escola de Castro Marim. 

Durante os dias 22 e 23 de novembro, cerca de 120 alunos plantaram pinheiro-manso e pinheiro-bravo, com o objetivo de adensar as clareiras existentes. Cada árvore plantada foi batizada com o nome do aluno que a cultivou, procurando promover e estimular uma nova consciência ambiental. Foram ainda convidados a visitá-la no futuro, no âmbito das ações educativas do Parque Verde de Recreio e Lazer e do Centro de Interpretação, Proteção e Valorização Ambiental do Verdelago Resort, e para casa, dando continuidade à ação, levaram um sobreiro para plantar em família. 

Os cerca de 200 pinheiros plantados integram o Plano de Florestação do Verdelago Resort, que já contou com alguns eventos anteriores e que contempla a plantação de 2020 árvores, número equivalente à quantidade de camas previstas para o empreendimento, quando concluído.

Esta foi uma iniciativa organizada pelos promotores da Verdelago, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Marim e a Câmara Municipal de Castro Marim e articulada com o ICNF. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *