Cultura

O anel do unicórnio – uma Ópera em miniatura com estreia em Loulé

O espectáculo O Anel do Unicórnio – uma Ópera em miniatura, uma criação de Ana Lázaro, Martim Sousa Tavares e Ricardo Neves-Nevesestreia em Loulé, no Cineteatro Louletano e está em cena no dia 19 e 20 de Novembro, seguirá em digressão para Guimarães, de 25 a 27 de Novembro estará no Centro Cultural Vila Flor e em Dezembro chega a Lisboa, de 3 a 19 de Dezembro no LUCA – Teatro Luís de Camões. Em 2022 vai estar em Odivelas, Ovar e Ílhavo.
A sessão de 20 de Novembro às 17h00, no Cineteatro Louletano, será uma sessão com Língua Gestual Portuguesa.


O ANEL DO UNICÓRNIO – uma Ópera em miniatura

Ficha artística:Libreto Ana Lázaro Música Martim Sousa Tavares Encenação Ricardo Neves-Neves Com André Henriques, Cátia Moreso, Sílvia Filipe (cantores) e André Magalhães (actor) Ensemble David Silva (flauta), Ana Aroso (harpa), Mrika Sefa (piano eléctrico e sintetizador), Francisco Cipriano (percussão), Helena Silva (violino), Jorge Correia e Miguel Menezes (contrabaixo e baixo eléctrico)
Sinopse:
Pedro Patê é um rapaz enfadado pela sua invulgar sorte: filho de dois cantores de Ópera vive ele próprio dentro de uma Ópera que nunca acaba, com a música de fundo de uma Orquestra que pauteia cada gesto que faz.

Aborrecido com esta condição, e farto de ouvir ininterruptamente árias, cavatinas, intermezzos e afins (imagine-se o que é ser-se acompanhado por uma Orquestra quando se quer simplesmente ler um livro de Banda desenhada, tomar banho, ou fazer chichi), ou de ser arrastado para aventuras épicas ou intrigas e tropelias pelo seu Pai Bellini Bel Canto (um ex-barbeiro em Sevilha) e a sua Mãe Faustina Balão, uma verdadeira Diva barroca (não confundir com “diva barroco”, ela fica muito zangada!), Pedro Patê sonha com a possibilidade de vir a ser Ilusionista e descobrir o truque que roube as cantorias das bocas da sua família apenas com um estalar de dedos!

Até que um dia, o gato de estimação de Faustina Balão: Don Giovanni al Latte, desaparece misteriosamente. Precisamente no dia em que Bellini Bel Canto e Faustina Balão celebram as Bodas de Prata.

Afinal, na Ópera não há limites para o imprevisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *