Cultura

Oficina “Do Fundo do Mar às Serras do Algarve” on-line

No âmbito da comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica, o Município de Lagoa convida para a Oficina “Do Fundo do Mar às Serras do Algarve”, em formato on-line, a realizar no próximo dia 24 de novembro (4ª-feira) às 18h00.

Esta atividade terá a duração aproximada de duas horas e consistirá numa tertúlia ao longo da qual se realizará uma autêntica viagem no tempo e no espaço, com o objetivo de desvendar as histórias que os materiais rochosos que constituem grande parte da chamada serra algarvia têm para nos contar. O enredo por detrás dessas histórias inclui referências aos cabos telegráficos submarinos transatlânticos, a avalanches submarinas, a fósseis de organismos marinhos e ainda a cadeias de montanhas e oceanos desaparecidos.

OBJECTIVOS GERAIS:

• Capacitar professores, técnicos de autarquias, decisores e outros profissionais ligados às Ciências da Terra e da Vida, estudantes universitários e de cursos profissionais, e de outros interessados, para as temáticas relativas à geodiversidade da região do Algarve;

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:

• Discutir a aplicação de alguns princípios fundamentais da Geologia;

• Analisar as características das rochas que ocorrem na chamada serra algarvia e relacioná-las com os processos que conduziram à sua génese.

Inscrições gratuitas obrigatórias:https://forms.gle/7FQ4S4PvwCDaxTMH6

Para mais informações: sitio.fontes@cm-lagoa.pt; 961318422

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *