Cultura

Esta sexta-feira, dança-se os Passos de Bernardo em São Brás de Alportel

O Cineteatro São Brás acolhe esta sexta-feira, dia 29 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo “Dançando nos Passos de Bernardo”, onde a música, a dança e a poesia se unem para homenagear o poeta Bernardo de Passos, expoente máximo da cultura são-brasense, que nasceu justamente neste dia há 145 anos.

“Dançando nos Passos de Bernardo – Quando a poesia inspira o corpo… a dança acontece!” é um espetáculo promovido pelo Município de São Brás de Alportel no âmbito do projeto intermunicipal de programação em rede “Bezaranha – Há ventos que vem por bem!”.

Um espetáculo construído a muitos pés por um conjunto de agentes culturais locais: as associações  São Brás Bailando e Urban Xpression, a Escola de Dança Municipal e o projeto de poesia GUME – de Fernando Guerreiro, que aceitaram o desafio de dar passos de dança às palavras deste poeta singular, para transmitir a sua mensagem intemporal de fraternidade, de humanidade e de verdade, aproximando  as gerações mais novas da obra literária de Bernardo de Passos.

Um espetáculo de entrada gratuita, mas sujeita à lotação do Cineteatro São Brás, sendo possível levantar ou reservar os bilhetes na Galeria Municipal de São Brás de Alportel ou através dos contactos: 289 840 211. No próprio dia do espetáculo a bilheteira do Cineteatro abre às 20h30.

Além da sua apresentação no Cineteatro São Brás também será transmitido em direto nas redes sociais do Facebook  do Município de São Brás de Alportel e do programa “Bezaranha”.

Importa referir que o Município de São Brás de Alportel participou nesta primeira edição do Bezaranha com dois espetáculos, nomeadamente, o “Dançando nos Passos de Bernardo” e o “Sons de São Brás” que foi transmitido pela primeira vez a 1 de junho, Dia do Município de São Brás de Alportel e que ainda pode ser apreciado nas redes sociais, Facebook e Youtube do Município de São Brás de Alportel.

O “Sons de São Brás” começou com um desafio lançado aos autores são-brasenses para apresentarem os seus projetos originais. Deste desafio nasceu um espetáculo que dá a conhecer o concelho ao longo da apresentação de 12 temas originais e um tributo a autores do passado. A sua produção envolveu mais de 30 músicos e 25 bailarinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *