Prémio Mário Ruivo – gerações oceânicas concurso para a criação de filmes sobre o oceano

O Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas é lançado, a 25 de outubro, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a temática do Oceano, homenageando aquele cientista e político (1927-2017), figura inspiradora na proteção e conhecimento do mar português.

O prémio, organizado pelo Ministério do Mar, em articulação com o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação, visa galardoar os melhores projetos enviados a concurso para a criação de filmes que expressem o papel fundamental do Oceano na vida humana.

Participantes de todas as idades são convidados a enviar uma proposta/guião para um filme de 7 minutos, dentro de uma das seguintes temáticas:

• Na Rota de Magalhães – Usando como ponto de partida a viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, cujas comemorações do 500.o aniversário estão em curso.

• A Mudança que Precisamos para o Oceano que Queremos – Usando como ponto de partida o mote adotado pela COI-UNESCO para a promoção da Literacia do Oceano no contexto da Década das Ciências do Oceano das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

O envio de candidaturas pode ser feito até 20 de dezembro. As equipas com as oito melhores propostas participarão numa formação de 20 horas sobre realização em cinema, a fim de levarem a cabo a produção do filme proposto.

Mais informações: www.premiomarioruivo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.