Mais família nas escolas discute-se em São Brás de Alportel

“Como envolver mais as famílias no processo educativo dos seus filhos?” é o tema do encontro marcado para este sábado, dia 23, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Uma iniciativa promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, em parceria com a Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e o Município de São Brás de Alportel e que decorre entre as 15h00 e as 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

“Escola Pós pandemia” é o tema que o presidente do Conselho Executivo da CONFAP, Jorge Ascensão vai apresentar na primeira parte do encontro.

O segundo momento vai contar com as intervenções de Alberto Santos e Paulo Cardoso, membros do Conselho Executivo da CONFAP que vão abordar a capacitação de pais e representantes de pais de turma.

“Acreditar numa escola como uma verdadeira comunidade educativa, em que a presença da família na vida escolar dos seus educandos pode ser um dos preditores do seu sucesso educativo é o princípio base que norteia a ação das associações de pais, que como suas legitimas representantes, deverão ter como preocupação principal ajudar os pais no acompanhamento da vida escolar dos seus educandos, no seu crescimento integral enquanto seres humanos, mas, também, na sua intervenção na comunidade educativa de forma organizada.”  Marta Rodrigues, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel sublinha que é fundamental um trabalho em rede e para tal uma maior capacitação das associações de pais, mas, também, dos próprios pais, razão que levou a associação são-brasense a organizar este encontro que tem como propósito alcançar maior capacitação dos pais, contando com a presença da sua confederação nacional – a CONFAP.

O encontro conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia, o Agrupamento de Escolas, bem como associação Urban Xpression e Diogo Ramos.

Trata-se de um evento de participação gratuita mas de inscrição obrigatória, dada as limitações de espaço, de inscrição obrigatória.  

Para efetivar a inscrição os interessados deverão fazê-lo pelo link:

https://forms.gle/KrbCRuQP77xUThqT7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *