Saúde

Dieta Mediterrânea é o tema da próxima visita HosCult – Património Saúde no CHUA

No âmbito do Ciclo de Visitas «HosCult – Património Saúde», o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA)  no próximo dia 16 de outubro, pelas 10h00, a sua segunda iniciativa, desta vez, ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT), em parceria com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

Nesta atividade, os participantes vão ter oportunidade de visitar o Centro de Experimentação Agrária de Tavira, onde lhes será dada a conhecer a maior coleção de variedades tradicionais de fruteiras e de castas de vinha do Algarve, e até mesmo a nível nacional, constituindo um verdadeiro tesouro, instalado no coração de Tavira.

A participação é gratuita e aberta à comunidade hospitalar e geral, mas carece de inscrição prévia | AQUI | até ao dia 14 de outubro ou através do número 967 130 139.

Com esta visita temática ao Centro, localizado na cidade de Tavira, pretendemos evidenciar a comunidade representativa da Dieta Mediterrânea em Portugal, a qual integra os valores deste Património Imaterial da Humanidade.

Recentemente, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve aderiu, no âmbito do programa Interreg Mediterranean ao projeto Med Diet Declaration, subscrevendo a defesa preservação e conservação destes valores no âmbito da promoção de hábitos saudáveis para a saúde.

Esta visita temática contará com a orientação de Cristina Fé Santos, do Gabinete de Comunicação do CHUA, com o Eng. António Marreiros da DRAP Algarve e com a intervenção de nutricionistas do Serviço de Nutrição e Dietética do CHUA.

Este ciclo de visitas, está integrado na estratégia de valorização do património cultural do CHUA, umas das áreas departamentais do recém criado Departamento de Ensino, Inovação e Investigação.

O «HosCult – Património Saúde» é um ciclo de visitas promovidas pelo Gabinete de Comunicação e Relações Exteriores do CHUA, que tem como objetivo envolver a comunidade Hospitalar através da valorização da história e património ligado à saúde na região do Algarve.

Esta atividade está inserida nas celebrações do Dia Mundial da Alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *