Palestra + debate ‘Dança Inclusiva: o caso ‘Dançando com a Diferença’

E se fosse possível integrar pessoas com deficiência no mundo da dança, valorizando-as e dando corpo a espetáculos que circulam a nível nacional? A ideia surgiu na Ilha da Madeira, e deu corpo a um grupo: o Dançando com a Diferença. O projeto piloto arrancou em 2001 por iniciativa do atual Diretor Artístico, Henrique Amoedo.

Passados 20 anos, esta associação e companhia de Dança inclusiva conseguiu instituir-se como uma importante referência nacional e internacional a nível do trabalho artístico, cultural e pedagógico junto das populações de jovens e adultos com deficiência e não só.Dia 17 de setembro, está convidad@ para assistir a uma palestra em que se explica como por vezes a imaginação se liga com o querer, e daí é um salto para o acontecer.Nesta palestra, que prevê momentos de interação com o público, Henrique Amoedo fará uma viagem ao percurso artístico, criativo e estrutural do que foi, do que é e quais os objetivos da associação que dirige, não deixando de fora um olhar crítico sobre si mesmo e o ambiente cultural/artístico circundante. Espera-se que o público e as suas experiências contribuam para a construção deste raciocínio.

No final da palestra haverá um debate que junta profissionais que têm desenvolvido práticas e projetos relevantes no domínio da Inclusão pela Arte a nível do Algarve.

O debate, direcionado para o público em geral, requer inscrição prévia através do email cinereservas@cm-loule.pt ou por telefone pelo 289 414 604.O debate será composto por quatro oradores, com a moderação da Diretora Municipal da Direção Municipal de Administração, Planeamento e Modernização Administrativa da Câmara Municipal de Loulé, Dr.ª Dália Paulo.

17 setembro I 10h30-12h30 | Palácio Gama LoboPara profissionais da área e outros interessadosEntrada gratuita, limitadaRequer inscrição prévia: cinereservas@cm-loule.pt / 289 414 604

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *