DiVaM continua nos Monumentos do Algarve com novas propostas

page1image28322880

Um concerto ao entardecer na Fortaleza de Sagres, uma Open Room na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe e uma conferência na Ruínas Romanas de Milreu são as propostas do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve, o programa Cultural da DRCAlg, para os dias 10, 11 e 12 de setembro.

O ciclo Amatores in Situ – O Mundo Antigo visto por quem o ama” regressa às Ruínas Romanas de Milreu, para aquela que será a sua 6ª edição. Este é um ciclo de palestras promovido pela Cívis – Associação para o Aprofundamento da Cidadania, com a coordenação de Ana Isabel Soares e João Pedro Bernardes, da FCHS da Universidade do Algarve.

A palestra de abertura terá como tema «Os Antigos de visita à literatura dos nossos dias», por Abel Neves (escritor), e será proferida no dia 10 de setembro, pelas 18h30.

O autor fará uma apresentação da sua obra, na qual persistem imagens e personagens da Antiguidade, debatendo a sua relevância literária e criativa no presente, nomeadamente através de encarnações poéticas e dramatúrgicas. 

A participação é gratuita, mas está sujeita a reserva/inscrição. Para mais informações e reservas contacte: civisadc@gmail.com

No próximo dia 11 de setembro, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, pelas 18h00, realiza-se uma Open Room, com a apresentação dos trabalhos realizados com a comunidade, no âmbito do projeto EM CAMPO | NO LONGE | NO PERTO, da CAMA – Associação Cultural.

A partir dos ateliers / residências, desenvolvidos por quatro artistas com a comunidade local, foi construída uma coleção de instalações, a partir da recolha dos materiais trabalhados, ao longo  dos workshops. Para além das pesquisas expostas, estarão também presentes dois dos artistas desta coleção, de maneira a poderem falar um pouco do seu processo individual e da experiência curatorial do EM CAMPO | NO LONGE | NO PERTO. 

A participação é gratuita, mas está sujeita a reserva/inscrição. Para mais informações e reservas contacte: producao.cama@gmail.com / 910463630 / 963 579 289

Os “Concertos ao Entardecer” estão de volta à Fortaleza de Sagres. O primeiro concerto será de Luís Severo, no dia 12 de setembro, às 18h00, um projeto da Arquente – Associação Cultural.

O jovem cantor e compositor escreve canções de amor, marcadas por metáforas luminosas e histórias do quotidiano, e teve o seu primeiro álbum “Cara d´Anjo”. Os “Concertos ao Entardecer” trazem ainda Evaya, no dia 19 de setembro, e Junno, no dia 26 de setembro.

O concerto tem entrada livre, mas sujeita a reserva/inscrição. Para mais informações e reservas contacte: arquente@gmail.com

Este ano, naquela que é a sua 8.ª edição, o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve tem como tema “Património, Comunidade e Inclusão”.