Férias de Verão 2021 animaram mais de 1600 crianças e jovens de Portimão

Com um total de 1622 crianças e jovens inscritos, entre os 6 e os 12 anos e residentes em Portimão, as Férias de Verão 2021 decorreram com muito ritmo e animação durante seis semanas, no período compreendido entre 12 de julho e 20 de agosto.

Os participantes tiveram oportunidade de ocupar os seus tempos livres de forma divertida e lúdica através deste projeto da Câmara Municipal de Portimão pensado para ocupar os mais novos durante a paragem escolar nos meses de verão.

Ao dispor tiveram um diversificado programa de atividades desportivas, culturais, lúdicas e educativas, dividido em dez núcleos e envolvendo 44 monitores, tendo sido efetuados 436 testes à Covid-19, no rigoroso cumprimento das atuais normas de segurança sanitária e ao abrigo do plano de contingência aprovado pela autoridade de saúde local e pela Proteção Civil Municipal. 

As Férias de Verão 2021 proporcionaram às crianças e jovens brincar, vivenciar experiências diferentes e adquirir hábitos de vida saudável, tendo representado em simultâneo uma resposta efetiva aos encarregados de educação a trabalhar.

A iniciativa teve lugar em todas as três freguesias do concelho, com atividades distintas no Museu de Portimão, Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Quinta Pedagógica de Portimão, TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Área Desportiva da Praia da Rocha, Clube Naval de Portimão, Complexo Municipal de Ténis e Padel e Piscina Municipal de Portimão, Pavilhão Desportivo da Boavista, Complexo Desportivo de Alvor e Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande.

Colaboraram nesta iniciativa municipal a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, o Clube de Ténis e Padel de Portimão, a Portinado, o Clube Naval de Portimão, o Portimão Surf Clube e o TIPO – Teatro Infantil de Portimão, sendo parceiros a Sand City e o Zoomarine.