Economia

Novo espaço de Cowork de Lagos com Dia Aberto

É já na próxima segunda-feira, 23 de agosto que o CoLagos – Espaço de Cowork Municipal será inaugurado com um Dia Aberto. Trata-se de um novo espaço de trabalho colaborativo em Lagos, criado com o intuito de apoiar a nível local jovens empreendedores, empresas e profissionais liberais no desenvolvimento de atividades que contribuam para dinamizar e diversificar a economia local, ampliar e modernizar o tecido empresarial e contribuir para a criação de postos de trabalho. 

Para o lançamento deste projeto, foi celebrado um protocolo de gestão entre o município de Lagos e a (A)Garra – Associação Jovem de Lagos, com o objetivo de potenciar o concelho na atração de conhecimento, designadamente através de nómadas digitais ou trabalhadores remotos, bem como a partir da partilha de experiências e sinergias entre diversos empreendedores.

O novo espaço de Cowork Municipal abre as suas portas já na próxima segunda-feira, 23 de agosto, com um dia aberto à comunidade. A partir das 9h30, todos estão convidados a vir conhecer o espaço através de uma visita guiada e da apresentação do seu vídeo promocional. Já na parte da tarde, será realizado um debate sobre “A importância do coworking nas novas formas de trabalhar”, com início marcado para as 16h30. Esta atividade contará com oradores das áreas do empreendedorismo, remote working e nomadismo digital, que serão convidados a partilhar o seu testemunho e trocar pontos de vista sobre o tema. Devido ao contexto pandémico, o debate será transmitido em live streaming na página de Facebook do CoLagos (@colagos.coworking).

No dia 24, o Espaço de Cowork Municipal estará pronto a receber todos os coworkers que queiram experienciar uma nova forma de trabalhar, em colaboração, e num espaço único e preparado para todas as suas necessidades.

Localizado na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, nº 6, em pleno centro histórico da cidade de Lagos, o CoLagos dispõe de 25 lugares de trabalho e oferece cinco tipologias de planos de subscrição, com uma vasta gama de serviços associados, entre os quais se destaca: acesso 24h/7dias, espaço de reuniões e copa totalmente equipada. Além disso, nos dias úteis, estará disponível um serviço de atendimento ao público, bem como de apoio administrativo.

O novo espaço de cowork contará com uma série de atividades complementares, abrindo-o à comunidade para uma dinamização multidisciplinar e tendo como pilares estratégicos as atividades vocacionadas para o empreendedorismo, cultura, sociedade e formação. As iniciativas previstas vão desde a criação de um podcast, à realização de talks e webinars, passando por sessões de networking e workshops

As inscrições já se encontram abertas, através do e-mail info@colagos.pt e toda a oferta de serviços está disponível online em www.colagos.pt. O espaço de Cowork Municipal conta já com perfis nas principais plataformas de redes sociais: Facebook e Instagram, através da nomenclatura @colagos.coworking.