Atualidade

Rua da Mónica em Quarteira vai ser alvo de restruturação

A Junta de Freguesia de Quarteira irá proceder à restruturação de uma das artérias com mais circulação da chamada zona antiga da cidade, a Rua da Mónica.

Uma intervenção que dará nova vida a esta rua da freguesia, com vista à melhoria das condições de circulação viária e pedonal, bem como maior comodidade e segurança.

Desta intervenção fazem parte, a reorganização do sentido da rua, de forma a aumentar a segurança e melhorar o tráfego; a reformulação dos espaços de estacionamento automóvel no largo; a revitalização do largo, onde irá ser criada uma zona de espaços verdes e lazer com mobiliário urbano; a colocação de novos contentores subterrâneos, para lixo indiferenciado e diferenciado, em substituição dos contentores de superfície, permitindo reduzir assim, o impacto visual e ao mesmo tempo aumentar o espaço de depósito.

“Vamos dignificar rua a rua, revitalizar passo a passo a zona antiga da cidade, dando-lhe uma “nova” vida, refere Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira. “O Objetivo é permitir que todos usufruam dum espaço público com mais qualidade, mais segurança e mais mobilidade”, conclui o autarca.

Uma restruturação executada conjuntamente entre a Junta de Freguesia de Quarteira e a Câmara Municipal de Loulé, que se insere na estratégia continuada da Freguesia, para o aumento da qualidade e mobilidade do espaço público da cidade.