Atualidade

Trabalhadores com 35 anos de serviço distinguidos pela Câmara de Loulé

O Município de Loulé voltou a prestar homenagem aos funcionários que exercem funções na Autarquia há 35 ou mais anos e, numa cerimónia que teve lugar ontem, no Cineteatro Louletano, com todas as medidas de prevenção e segurança sanitária em vigor, 26 colaboradores receberam a Medalha de Reconhecimento.

“São muitos anos a trabalhar numa mesma instituição, é uma boa parte da vida de cada um de vós, sempre a servir o interesse público na Câmara Municipal de Loulé e, portanto, são dignos deste reconhecimento”, disse o autarca Vítor Aleixo neste momento de agradecimento público pelo trabalho de mais de 3 décadas destes trabalhadores.

Confesso defensor do papel do Estado na sociedade, o responsável do Município falou da importância da existência de serviços públicos e do trabalho desenvolvido pelos “servidores” do Estado. “Sem os serviços do Estado nada seria igual na nossa comunidade e seria tudo muito mais injusto. Quando há serviço do Estado é tudo mais democrático e acessível”, realçou Vítor Aleixo.

Enaltecendo a importância do papel dos funcionários públicos que “estão presentes em todos os momentos importantes das nossas vidas”, desde a médica obstetra que ajuda a dar à luz, aos professores e funcionários das escolas, ou aos médicos e enfermeiros do hospital, o presidente da Câmara saiu em defesa desta classe que é muitas vezes alvo de críticas da opinião pública. “Muitas pessoas deviam passar para ao lado de cá… Nós temos a noção do valor daquilo que fazem e é por isso que é muito justa esta homenagem”, enfatizou.

Num momento em que a COVID-19 continua a não dar tréguas, e o número de casos aumenta no concelho, o edil lançou ainda o apelo aos funcionários para tomarem o quanto antes a vacina contra o vírus. 

Para o futuro, o Presidente da Câmara deixou uma mensagem de esperança e realçou a importância do trabalho dos funcionários autárquicos para a retoma económica e social do Município de Loulé, após a pandemia.