3ª Edição RHI Portugal passa por Loulé

O 𝗥𝗛𝗜 – 𝗥𝗲𝘃𝗼𝗹𝘂𝘁𝗶𝗼𝗻, 𝗛𝗼𝗽𝗲, 𝗜𝗺𝗮𝗴𝗶𝗻𝗮𝘁𝗶𝗼𝗻 está de regresso a Loulé, desta vez a 29 de junho, num evento de lotação limitada dirigido aos agentes do setore que tem por objetivo divulgar os talentos locais junto de programadores nacionais e estrangeiros.

Entre 23 de junho e 4 de julho, o 𝗥𝗛𝗜 – 𝗥𝗲𝘃𝗼𝗹𝘂𝘁𝗶𝗼𝗻, 𝗛𝗼𝗽𝗲, 𝗜𝗺𝗮𝗴𝗶𝗻𝗮𝘁𝗶𝗼𝗻, iniciativa criada pelo Arte Institute de Nova Iorque para promover novos modelos de negócio para as artes e cultura contemporânea, leva a 13 cidades portuguesas um programa diversificado que cruza os setores da Arte & Negócio e da Cultura & Turismo, revelando e aproximando os seus agentes.

Para além de Loulé, a 29 de junho, o 𝗥𝗛𝗜 vai estar em Évora, Cascais, Lisboa, Torres Vedras, Alcobaça, Leiria, Faro, Porto, Vidigueira, Ponte de Lima, Braga, Funchal. “A 3ª edição do 𝗥𝗛𝗜 reflete uma aposta forte na área da formação para programadores. A figuras de renome internacionais juntam-se especialistas nacionais, mas também da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), num exercício de construção de pontes e criação de oportunidades para os artistas, mas também de dinamização dos setores da cultura, comércio e turismo, num contexto particularmente desafiante, através de uma nova metodologia de trabalho entre os seus agentes”, explica Ana Ventura Miranda, diretora e fundadora do Arte Institute.

O evento pretende fortalecer pontes entre artistas portugueses e projetos mundiais e conta, na programação, com palestras, workshops e showcases, entre outras iniciativas. Para além dos fóruns e conferências com personalidades internacionais, nos showcases em Loulé estarão: The Elephant Woman, Ben & The Pirates, The Mirandas e Yuca.Através da APP RHI Think, disponível na Playstore e Apple Store, é possível acompanhar a programação do lançamento dos vídeos dos artistas e valorizar o seu trabalho, pagando o valor que que cada um considerar justo por cada espetáculo.

Cada performance terá uma duração aproximada de 20-30 minutos e manter-se-á disponível para visualização na plataforma e marketplace (https://rhi-think.com/events/ ).