IAPMEI lança nova ferramenta de avaliação de projetos

O IAPMEI disponibiliza desde o passado dia 07 uma nova ferramenta de avaliação de projetos, que permite avaliar um projeto de investimento e sustentar os seus pressupostos. 

Para além de ter uma ideia de negócio é preciso analisar a sua viabilidade económica para que seja possível financiá-la.

Tendo por base o Microsoft Excel, a nova ferramenta, disponibilizada em duas versões – análise a 5 e a 10 anos, é uma poderosa aliada para as empresas e empreendedores para apoiar a estruturação de uma ideia negócio ou de um projeto de investimento.

Mediante a inserção de pressupostos, a ferramenta gera automaticamente a demonstração de resultados; balanço; avaliação financeira; rácios financeiros e mapas complementares que se constituem como suporte à tomada de decisão por parte do investidor quanto à rendibilidade do investimento e viabilidade económica e financeira.

A nova Ferramenta de Avaliação de Projetos é mais um instrumento disponibilizado pelo IAPMEI no sentido de apoiar a estruturação de uma ideia de negócio ou de um projeto de investimento e facilitar a avaliação e análise de rentabilidade de novos investimentos.

Ferramenta de avaliação de projetos (10 anos de exploração)
Ferramenta de avaliação de projetos (5 anos de exploração)