Portugal envia equipas médicas a Cabo Verde

O Governo Português envia duas equipas médicas a Cabo Verde, coordenadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) através do Portuguese Emergency Medical Team (PT EMT), na sequência da missão de avaliação que esteve naquele país entre os dias 5 e 12 de maio.

As duas equipas médicas chegarão à cidade da Praia e ao Mindelo hoje. São constituídas por um grupo de profissionais de saúde do INEM, das Forças Armadas e do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, integrando dois médicos com experiência em Cuidados Intensivos e quatro enfermeiros com experiência em Urgência/Emergência e Cuidados Intensivos.

Têm como propósito reforçar a capacidade de resposta nos dois hospitais centrais nas ilhas de Santiago e S. Vicente. É ainda objetivo destas equipas otimizar a capacitação, através de formação, dos recursos humanos destes hospitais nas áreas do atendimento do doente crítico e tratamento em cuidados intensivos.page1image30076352

Estas ações integram-se na execução do Plano de Ação na Resposta Sanitária à Pandemia COVID-19 entre Portugal e os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *