Cultura

Tavira Primavera D’Artes apresenta G.I.G.G.Y, Beatrice e 4Soul

No âmbito do programa Tavira Primavera D’Artes decorre, no dia 15 de maio, pelas 21h30, em Cabanas, com transmissão via Facebook do Município, as atuações de G.I.G.G.Y., Beatrice Band e 4Soul.

G.I.G.G.Y. – Groove Is Gonna Get You surgiu por brincadeira, no ano de 2011. Juntaram-se três amigos com um gosto em comum: fazer música. G.I.G.G.Y. pretende proporcionar, com o seu repertório (maioria dos temas em português e alguns em inglês), calor, amor, alegria, boas vibrações e vontade de dançar.

“Beatrice” é uma cantora profissional de jazz do sul da costa algarvia. A sua banda é formada por cinco músicos, com vasta experiência de estúdio e estrada.

A banda 4Soul apresenta uma variedade de estilos musicais, nomeadamente, funk, soul, disco e motown.

Integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos do concelho nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares, 18 associações culturais sedeadas em Tavira, cerca de 330 interpretes, de entre ranchos folclóricos, grupos corais e banda filarmónica, bem como outros interpretes/artistas em formatos mais reduzidos e ainda várias itinerâncias. 

O objetivo prioritário do Tavira Primavera D´Artes é apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património, valorizando-o.